investigação

Polícia indicia dois por assassinato de jovem durante baile gaúcho em São Gabriel

João Pedro Lamas

A Polícia Civil de São Gabriel indiciou duas pessoas pelo assassinato de Nestor Vitor Barroso Rodrigues Júnior, de 20 anos, que aconteceu em 19 de setembro deste ano. Um deles, de 24 anos, é apontado como autor. Já o outro, de 20 anos, é coautor do crime. Os dois já estão presos no Presídio Estadual de São Gabriel.

Polícia conclui que jovem de 20 anos é responsável por assassinato em São Gabriel

Conforme o delegado José Bastos, mais de 20 pessoas foram ouvidas durante a investigação devido aos depoimentos contraditórios que recebeu. Houve testemunhas que mudaram a versão do depoimento. Por essa razão, houve necessidade de tanto tempo para chegar, enfim, à conclusão. Ele acredita que o inquérito está consistente e que reconstrói com fidelidade o que aconteceu na madrugada do crime.

O jovem de 20 anos, apontado como coautor do crime, teria imobilizado a vítima para que o de 24, autor, esfaqueasse Júnior no peito. Isso aconteceu por volta das 2h durante uma briga. O autor chegou a alegar legítima defesa dizendo que o amigo, coautor, estava sendo agredido quando viu a faca no chão - a mesma usada no crime.

Jovem é morto durante baile gaúcho em São Gabriel

Júnior foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Caridade, mas não resistiu ao ferimento. A Brigada Militar (BM) localizou os suspeitos do crime no Pronto-Atendimento (PA) do hospital, que receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de polícia. Após, para o Presídio Regional de São Gabriel.

As pessoas que mudaram a versão de seus depoimentos não serão responsabilizadas, pois o entendimento foi de que houve uma retificação, e não mentira.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil diz que o que levou à briga que resultou na morte de de Júnior foi outro assassinato, o de Lucas da Silva Schimithes, 22 anos.

A investigação concluiu que Júnior discutiu com os dois suspeitos por causa da morte de Schimithes. Amigos, Júnior teria acusado a dupla de ter causado o assassinato dele, que aconteceu no dia 26 de agosto. Esse teria sido o motivo da briga.

Condenado por estupro de criança é preso durante operação em Santa Maria

A MORTE DE SCHIMITHES

A Polícia Civil acredita que o assassinato de Lucas da Silva Schimithes foi encomendado por traficantes. Ele foi morto com um tiro na cabeça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

15 alunos de São Gabriel são vereadores mirins por um dia Anterior

15 alunos de São Gabriel são vereadores mirins por um dia

Conheça a programação da 84ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel Próximo

Conheça a programação da 84ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel

são gabriel